.8 de outubro de 2016

Review: Filme Águas Rasas (contém spoilers)


Oi pessoal! Todo final de semana temos aqui em casa uma "noite de filmes". O escolhido dessa vez foi o Águas Rasas (The Shallows), com a queridinha Blake Lively! Eu assisti ao trailer quando saiu e desde então procurava uma oportunidade pra conferir pois adoro filmes com a temática tubarões e também amo a Blake.  
Ah, e lembrando que eu não sou nenhuma crítica de cinema, apenas gosto de falar sobre alguns dos filmes que assisto. Deixar a minha opinião/indicação para vocês, etc! 
Nesse thriller a protagonista, Nancy, está numa viagem e vai surfar em uma praia bem isolada.  E enquanto está lá aproveitando, é atacada por um tubarão.

Águas Rasas pode até ser um longa bem dos clichês no que envolve esse tema, mas eu fiquei fissurada do começo ao fim. O que me surpreende nesse tipo de filme é a questão da luta pela sobrevivência, sabe? Sempre fico me imaginando na situação e o que eu faria. A resposta é simples: Morreria logo no começo. Sério.
A persistência e inteligência da protagonista me deixou muito admirada, ela estava ali já toda ferrada, super machucada e quase perdendo partes do corpo.... e ainda sim em certos momentos manteve a calma tanto quanto o possível, pra conseguir pensar em um plano e se livrar do tubarão.

Aliás falando nele, que tubarão era aquele gente?! Eu ficava brincando durante o filme dizendo que ele era um mutante, porque mais fake impossível haha. Alguém por favor me corrija se eu estiver viajando na maionese, mas eu creio que nunca que um tubarão ficaria atrás de uma pessoa assim como esse ficou atrás dela. Bem fora da realidade mesmo.
Sofri vários momentos de agonia, a cada vez que a Nancy tentava sair da superfície aonde estava, era um pulo do coração! Fora o fato de que o tubarão a mordeu e ela raspou partes da pele pelo coral e teve até que se costurar sozinha, uma aflição que só. 


Eu torci TANTO, parecia que estava com ela ali no mar. Nunca que eu teria pensado e agido tão rápido assim pra fazer o que ela fez no final. Ou talvez sim. A gente nunca sabe o que pode acontecer quando estamos em um surto de adrenalina não é mesmo?

Enfim, super recomendo! Eu gostei bastante. É um daqueles longas que você fica agoniado e torcendo pra protagonista se dar bem e sair dessa. Pode ser um pouco parado mas vale a pena!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Ela é tão Alice - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger