.3 de outubro de 2016

Eu li: O Adulto, de Gillian Flynn


Autor: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Ano: 2016/Páginas: 60


Fiquei na dúvida se iria escrever ou não uma resenha desse livro, pois é apenas um conto de 60 páginas. Mas como eu amo a Gillian, vou enaltecer e divulgar mesmo! hahah

Em O Adulto temos uma narrativa na primeira pessoa por uma personagem do sexo feminino, não ficamos sabendo o seu verdadeiro nome. Vou me referir a ela como "Nerd" que é como a chamam. A Nerd é uma vigarista, teve uma infância ruim e foi criada pela mãe trapaceira que já a ensinava o seu ofício da vida adulta: Enganar as pessoas por dinheiro. 

Nerd trabalha num lugar de teor duvidoso como uma falsa sensitiva. Com o seu talento de dizer para as pessoas exatamente o que elas querem ouvir, ela oferece os seus serviços de leitura de aura para donas de casa ricas e infelizes. 
Certo dia ela atende uma mulher chamada Susan Burke, que se mudou para a cidade há pouco tempo com o marido, o filho e o enteado. 

É aí que começa a nossa história. 



Susan então começa a contar fragmentos de sua rotina na nova casa: O fato de não gostar do lugar, não conseguir dormir a noite pois coisas estranhas acontecem ali e também o medo que sente do enteado que acha esquisito. 

Nerd já vendo uma bela oportunidade de tirar vantagem, oferece os seus serviços. Ela vai então até a impressionante mansão dos Burke para "purificá-la", mas a cada visita que faz se depara com acontecimentos aterrorizantes e começa a acreditar que há algo realmente ruim acontecendo na casa. 

Tentei ao máximo não dar spoilers importantes da trama para vocês, porque como é uma história curtinha é bem fácil de resumir. 
Bom, eu não achei nada de extraordinário nesse conto. Porém uma das características que mais gosto na escrita da Gillian é o texto que flui muito bem e o modo como conseguimos realmente mergulhar na história. Acho genial que a autora consiga brincar com a mente dos leitores, formamos várias teorias ou achamos que sabemos de tudo quando na verdade: YOU KNOW NOTHING, JON SNOW! 
Há algum tempo li uma outra resenha de um livro da Gillian, que dizia "suas personagens femininas são bem conhecidas por serem mulheres reais, intensas, cheias de camadas, irônicas e cultivam bastante mágoas." Assim como todas nós algum momento da vida não é mesmo?
E isso é o que me seduz na personalidade de seus personagens. O modo como eles agem, na maioria das vezes, mostrando a feiura por baixo da máscara. 

Enfim. Eu esperava bem mais dessa leitura. Quando se trata da Gillian as minhas expectativas são altas mesmo, culpa minha não dela..... no entanto, conseguiu me deixar com uma sensação ruim do começo ao fim. 
Eu indico a leitura  em e-book para quem tem interesse e não quer gastar em torno de 20,00 reais só num conto rápido. Se você gosta de um thriller bem construído eu recomendo TODOS os livros da autora! 

Você pode conferir a resenha de outro título da Gillian Flynn Aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Ela é tão Alice - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger