.12 de outubro de 2016

Filmes favoritos de infância!

Oi pessoal! Primeiramente: Feliz dia das Crianças!! 
Já começo sendo sincera com vocês, eu já nem ligo mais pro dia das crianças há muito tempo desde que parei de ganhar presente, com uns 12 anos de idade hahah. Mas uma coisa que adoro nessa data é relembrar tudo que eu fazia na época. Quem nunca né?!

Uma das minhas lembranças mais gostosas era de pegar um cobertor quentinho e ficar no sofá da sala assistindo inúmeros filmes que passavam na na TV ou que mamãe alugava na locadora. 

Então, para não deixar esse dia passar em branco resolvi fazer uma lista dos meus filmes favoritos de quando eu era pequena mas que até hoje amo do fundo coração e ainda assisto o tempo todo. Creio que a maioria são clássicos pra crianças tanto dos anos 90 quanto de 2000! 
Vocês podem deixar nos comentários qual o favorito de vocês, que tal?


Matilda 

Eu amo de paixão Matilda! Acho que é um dos primeiros filmes que eu lembro de assistir com toda a família reunida. Adoro essa história, sempre me identifiquei demais com a protagonista, o fato dela ter aprendido a ler muito cedo e se refugiar no mundo da leitura. As questões mais sérias: os pais que eram totalmente desligados da filha e também o quanto ela se sentia diferente das outras crianças mas sabia que isso não era algo ruim. E claro, toda a magia envolvida! Eu queria muito ser ela quando criança. Ter uma senhoria Honey só pra mim, imaginem!

"Todos nascemos, mas não nascemos os mesmos. De uma maneira ou de outra, todas as pessoas são únicas."


Peter Pan


Ah, meu amado Peter Pan! Eu não sei vocês, mas no auge de meus 8 anos eu era simplesmente LOUCA pelo ator que interpretava o Pan nos cinemas. Eu amo o desenho também, mas o filme com atores de verdade sempre o foi  meu favorito. Esse era outro que eu assistia tanto que cheguei até a decorar várias falas, fora que a trilha sonora também nunca mais saiu da minha cabeça.
Essa é uma das histórias mais mágicas que conheço e que como juntamente com Matilda e Alice é uma das que mais me identifico também. 

"Ela lhe contou histórias, ele a ensinou a voar.... Amavam-se, mas ele não queria crescer."


O Grinch


 Eu amava assistir O Grinch quando já estava perto do Natal, aí quando chegava o dia eu assistia novamente. 
Apesar de ser um filme sobre uma criatura verdade que odeia o natal, a história tem ensinamentos importantes e mostra o verdadeiro espírito natalino, e de uma forma muito bem humorada! Eu queria tanto passar um dia na cidades dos Quem.

"É impressionante o que eles jogam fora. O que para alguns é um lixo para outros é um luxo!"


A Pequena Sereia


Eu nunca fui muito uma "criança disney". Dá pra contar nos dedos as animações que eu assistia e até hoje é assim.  Amo demais A Pequena Sereia, é uma história que me faz acreditar no amor e que tudo pode ser possível. 

"Não importa quantas chances tenha de dar errado, quando uma coisa tem que acontecer as diferenças desaparecem." 


Alice Nos País das Maravilhas


E é CLAROOOO que nesse lista não poderia faltar a história que me inspirou a dar o nome ao blog! Eu tenho uma relação bem pessoal com Alice. Ás vezes penso que o Lewis Carroll escreveu tudinho baseado em mim haha! Sonho de criança. Já filosofei demais com as frases de Alice In Wonderland, amo cada personagem dali.... até a Rainha de Copas. 

"Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que mudei muitas vezes desde então." 


Pequenos Espiões 


Nossa, esse é um que eu assistia MUITO com o meu irmão mais novo! Aliás, ele mais do que eu. A relação da Carmen e do June era muito parecida com a nossa, fora que é um filme muito família. Amo essa trilogia demais!! O quarto filme eu nunca conto porque eu não gostei, foi um reboot mal feito e tirou toda a essência da trilogia original. 
Pra mim é um dos melhores de ação e espionagem pra crianças já feitos. 


A Fantástica Fabrica de Chocolate


Esse é bem clássico também ne? Creio que tenha me apaixonado pela atuação do Johnny Depp aqui mesmo. Ah e pela do Freddie Gilmore também, que hoje em dia está aí arrasando em Bates Motel! 
Esse eu gostava de assistir com todos os meus irmãos, depois a gente ficava com uma mega vontade de comer chocolate e ia no mercado e comprava! O tanto que já tentei achar as barras do Willy Wonka, vocês nem imaginam....

"Tudo nessa sala é comestível. Até eu sou comestível, mas isso se chama canibalismo meus queridinhos, e é visto com maus olhos na maioria das sociedades." 


Scooby Doo


Eu adoravaaaaaa Scooby Doo e sua turma! Mas esse filme em particular, em que eles vão resolver o mistério que ronda a Ilha do Espanto, é o meu favorito de todo os tempos! Na época eu achava que iria seguir por esse caminho de solucionar mistérios quando crescesse, talvez ser uma detetive. Apesar de que acho que não fui só eu ne? A maioria das crianças da época queria solucionar mistérios. 

"É turma... parece que temos um novo mistério nas mãos."

Harry Potter


Esse dispensa comentários ne? isso mesmo. Só queria dizer que nunca li os livros e não sou da famosa "geração harry potter" mas o meu irmão mais velho ajudou para que os filmes se tornassem um dos meus favoritos de infância pois ele era um Potterhead fanático e como sempre estava assistindo, eu me apeguei bastante á franquia.

"Não tenha pena dos mortos e sim dos vivos, principalmente daqueles que vivem sem amor." 


Coraline


E por último, mas não menos importante: O meu filme de animação favorito EVEEER!! 
Coraline é simplesmente maravilhoso gente. Sempre que alguém me pede uma indicação de animações para assistir, a primeira da qual falo é Coraline. Eu também li o livro, e não sei dizer de qual gosto mais. Amo os dois igualmente! 
O engraçado é que o pessoal vive dizendo que acha super macabra a história, mas sou completamente fascinada! Dá pra criar umas teorias loucas mesmo.

"Cuidado com o que deseja."


Espero que tenham gostado da minha seleção. Como eu disse antes, quero saber o filme favorito de infância de vocês gente e se tiver algum da lista que também gostem digam pra mim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Ela é tão Alice - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger