.1 de março de 2016

Book Tag: Doenças Literárias

Olá internet! (dando uma de Foquinha)

Vocês já devem ter percebido que eu AMO responder tag, não é mesmo? Eu acho super divertido, mas não só isso, eu percebo que acabo dando dicas de leitura bem legais para vocês! 

Bom, a tag que venho responder hoje eu vi no blog Leio na Rede e achei muita boa. 

Vamos lá?



Ciclo Menstrual: Um livro que você relê constantemente. 

Essa é difícil! Eu tenho um problema para reler livros, eu não consigo reler um livro ao menos que eu ame MUITO ele. Então escolho uma das minhas autoras prediletas no mundo todo, Abbi Glines. Eu poderia reler todos os livros dela incansavelmente. (Coloquei as capas de Sea Breeze, mas serve para todos os livros dela!)




Catapora: Um livro que você pegou pra ler e nunca mais vai pegar de novo. 

Morte Súbita. Eu até tentei ler, mas achei extremamente  parada a história e não consegui continuar e tentar pegar o rítimo. Acho que é um livro que eu não pegaria novamente, mais pela falta de interesse do que a história mesmo. 


Diabetes: Um livro Muito doce.

O livro que escolhi foi o Para Todos os Garotos que já Amei. Eu já fiz resenha dele aqui no blog (Post), e eu super amei! É um livro além da fofura, me senti com 15/16 anos novamente. 





Gripe: Um livro que se espalhou como vírus.

Na hora já sabia qual livro citar: A Rainha Vermelha. Esse livro realmente se espalhou como vírus, houve uma época em que eu entrava nos grupos de livros e só tinha fotos dele! Dava uma agonia. Já fiz a resenha dele aqui no blog também (Post) e me senti a diferentona por não ter achado tudo isso do livro (eu explico o motivo na resenha). 



Asma: Um livro que tirou o seu fôlego.

Esse é beeem difícil!! Mas pelo fato de não saber qual livro escolher, acho que muitos livros conseguiram tirar meu fôlero em algum momento. Mas eu fico com um que trata de um tema MUITO sério, que é a violência doméstica. Caracasssss, esse livro me deixou quase "doente" de raiva. Doente por saber que muita gente passa pelo mesmo que a protagonista e quase nunca conseguem ajuda. O final dele literalmente me deixou sem fôlego.  Ainda não falei de Uma Razão Para Respirar aqui para vocês, mas espero fazer uma resenha dele em breve! O mundo precisa ler esse livro. 


Insônica: Um livro que te tirou o sono.

Nossa, um dos livros que me tirou o sono com certeza foi Mentirosos. Esse livro é sensacional e o final é de deixar qualquer um com a boca aberta. Fiquei pensando na história por vários dias.




Amnésia: Um livro que você leu mas não se lembra muito bem.

Eu sou muito fã da Bruna Vieira, e tenho todos os livros dela. O De Volta Aos Quinze foi um dos primeiros que comprei dela e li ele uma vez, só que faz tempo então eu não vou me lembrar de detalhes da história, só sei que ele é muuuuito bom! 


Doenças de Viagem: Um livro que te leva pra outra época/mundo/lugar

Vou colocar um que estou lendo no momento: Outlander - A Viajante do Tempo. Ele se passa na Escócia de 1945 (final da Segunda Guerra) e numa Escócia de 1743!  É um livro suuuper bem falado, não vi críticas ruins dele até agora e fora que tem uma série de tv muita boa também (ainda não vi, mas dizem). Essa belezinha tem quase 800 páginas, ainda tenho um bom caminho pela frente, mas vamos lá!



Espero que tenham gostado dessa tag. Coloquem nos comentários se já leram algum da lista, ou ainda querem ler! 

3 comentários:

  1. Adorei as escolhas . Gostei daquele " Para todos os garotos que já amei . E outro foi esse outlander .
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag ( e as indicações !), vou fazer também <3

    http://mklawand.wix.com/escritoporumagarota

    ResponderExcluir

© Ela é tão Alice - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger