.2 de fevereiro de 2016

Primeiras Impressões: Deixe-me Entrar, de Letícia Godoy


Autora: Letícia Godoy
Editora: Arwen
Ano: 2016/Páginas 330

Sinopse: Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.
Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

Se a autora já não me tivesse ganhado com a sinopse, ela com certeza me ganharia por essa capa! É maravilhosa! Daquelas que você bate o olho na livraria e simplesmente quer ler o livro. Há algo de muito místico nela. 

A história começa lá em 1462, que é o nosso prólogo, e é onde temos vislumbres de personagens que eu sei que serão muito importantes no decorrer da série. Temos uma "caça as bruxas" acontecendo ali na época, época aliás  em que já descobrimos que vampiros e bruxas realmente existem e coexistem com os seres humanos. E nesse contexto temos um romance acontecendo, um romance entre uma bruxa poderosa e um vampiro! 
Mas Jeanne, a bruxa, também está sendo caçada junto com outras de sua espécie, e não quer ter uma morte dolorosa na fogueira (como era de praxe), e sim morrer nas mãos de seu amado, Gerard, o vampiro. 
Gerard, com muito sofrimento, concede o pedido de sua amada e, assim, também ficando com todos os poderes dela. Mas antes, ela diz algo que o deixa inquieto: Eles voltaram a se encontrar. Em outra vida. 

Em Deixe-me Entrar, primeiro volume da série Deixe-me, iremos conhecer a Julianne uma garota de 15 anos que desde os 8 mora em um internato na Suíça chamado Le Rosey. Apesar de ter pessoas que a amam naquele lugar, ela é uma menina triste pois se sente excluída da família. Ela constantemente se pergunta a razão de seus pais a terem "largado" no internato, tão longe de casa, quando a mesma ainda era tão pequena.  

Seus dias no internato são passados estudando e saindo na companhia daqueles que considera seus pais de coração, Eliina e Jansen. Eles são as pessoas que estão sempre ali para ela, a amam e protegem como se fossem realmente seus pais. 

Um dia Julianne recebe uma notícia: Seu pai está indo buscá-la para levá-la para casa. Ela não sabe bem como reagir, já que não vê sua família há anos. Ela quer provar para todos eles que é digna, e que só estavam perdendo a deixando ali. 

Antes de ir embora Julianne tem uma revelação: Eliina e Jansen são vampiros! E tem uma suspeita conexão com a garota e sua família. Eles pedem que ela tenha cuidado e não confie em ninguém.
Então, quando o pai dela chega ao internato e a leva embora para casa, a menina está confusa em relação aos pais "adotivos". 
Enfim, quando chega em casa, na pequena cidade de Stone Forest,  ela já está cheia de pensamentos conflitantes. 

Eu recebi o prólogo e primeiro capítulo do livro, e estou louca para ler mais! A autora segue uma trama com bastante suspense, várias vezes o leitor fica se perguntando o porquê de certas atitudes dos personagens (eu já tenho minhas teorias), e o que eles querem com isso. 
Uma das coisas que mais gostei foi a relação da Julianne com Eliina e Jansen, eles são muito amorosos e eu queria que fossem os pais dela mesmo! haha

Creio que a família de Julianne tem muitas coisas a esconder e que em breve ela irá descobrir.  Quero saber mais sobre as bruxas e os vampiros, a família da protagonista, o papel da Julianne nisso tudo.....
Quero mais! 



Caso queiram saber mais novidades sobre o livro, curta a página da autora Letícia Godoy no facebook. 

5 comentários:

  1. Estou me divertindo muito com as teorias que todo mundo está criando! Uau! Obrigada mesmo querida, e espero que a história não deixe a desejar <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, vi esse livro ontem e fiquei bem interessada, apesar de não gostar muito desse gênero, estou tentando começar a ler coisas novas, talvez leia ele em breve^^

    Beijos
    Adorei o blog <3
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sarah, leia sim! É sempre bom inovar nas leituras :)

      Excluir
  3. Fiquei bem interessada , já vi o filme +/- . Mais o livro ♥ ♥ ♥ ♥
    Yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ter confundido com o filme de mesmo nome ne? Apesar de o filme ter um livro também, não é esse haha Esse livro é o lançamento de uma autora nacional, você pode saber mais na página dela: https://www.facebook.com/autoraleticiagodoy/?fref=ts

      Beijos

      Excluir

© Ela é tão Alice - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger