.24 de fevereiro de 2016

DICA: 5 Filmes LGBT para assistir


Olá pessoal!
Como vocês já devem ter notado, eu gosto muito de falar sobre filmes aqui no blog também. Sempre que posso, posto a #review do mais recente filme que assisti ou dou dicas de filmes/séries legais.

Percebi que nunca tinha recomendado aqui para vocês filmes com a temática LGBT. Eu gosto MUITO de assistir filmes do gênero e acho que já vi mais do que posso lembrar rs. Mas como esse post ficaria mais do que enorme se eu fosse colocar tooodos os que eu assisti na minha vida, decidi fazer um top 5 dos meus favoritos! 
Não são todos os que eu adoro que estão na lista, mas quem sabe ainda faço outro post com uma listinha dessas se vocês curtirem!

P.S: Se tiver algum tipo de preconceito nem comente no post. Aqui só tem espaço pro amor <3 

Vamos á lista?

1. Meninos Não Choram (Boys Don't Cry)


Sinopse: Saiba como Teena Brandon se tornou Brandon Teena e passou a reivindicar uma nova identidade, masculina, numa cidade rural de Falls City, Nebraska. Brandon inicialmente consegue criar uma imagem masculinizada de si mesma, se apaixonando pela garota com quem sai, Lana, e se tornando amigo de John e Tom. Entretanto, quando a identidade sexual de Brandon vem público, a revelação ativa uma espiral crescente de violência na cidade.

Meninos Não Choram é baseado na vida de Brandon Teena, o filme é estrelado pela maravilhosa Hilary Swank e relata a juentude de um jovem garoto que nasce com um corpo biologicamente feminino mas identifica-se com o gênero masculino. O filme retrata  sua trajetória  enquanto homem transexual e os embates que vive diante da sociedade. 

2. Hoje eu quero Voltar sozinho


Sinopse: Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. 

Hoje eu quero voltar sozinho é um dos nacionais mais fofos que já assisti! Todo mundo sabe que infelizmente o nosso cinema deixa a desejar, mas esse me ganhou de coração. O filme desenvolve uma idéia interessante, aplicando a uma história universal (a descoberta do primeiro amor) características particulares: a homossexualidade e a deficiência física. 
O longa veio de um curta-metragem,  Eu Não Quero Voltar Sozinho, que pode ser encontrado no youtube. 

3. Tempestade de Verão (Summer Storm)


Sinopse: Tobi (Robert Stadlober) e Achim (Kostja Ullmann) são dois garotos bastante populares. Amigos desde a infância, acreditam que nada seria capaz de ficar entre sua amizade. Eles estão ansiosos pelas férias de verão, quando vão ao acampamento. Quando um grupo de homossexuais chega no acampamento direto de Berlim, Tobi começa a ficar confuso em relação à sua orientação sexual.

4. De Repente California (Shelter)


Sinopse: Zach (Trevor Wright) é um rapaz que, desde de que foi forçado a largar seu sonho de estudar artes, coloca as necessidades dos outros acima das suas e por isso passa seus dias trabalhando em um emprego sem futuro e ajudando sua irmã mais velha, Jeanne (Tina Holmes) e seu sobrinho Cody (Jackson Wurth). Em seu limitado tempo livre, ele surfa, desenha e aprecia a companhia do seu amigo Gabe (Ross Thomas). Quando o irmão de Gabe, Shaun (Brad Rowe), retorna à cidade, é atraído pelo altruísmo e talento de Zach e, assim, os dois iniciam um relacionamento íntimo e verdadeiro. Shaun incentiva Zach a dar rumo à sua vida e a investir nas suas artes. Zach, porém, entra em conflito com sua própria identidade, tendo que conciliar seus próprios desejos e necessidades com os de sua família e amigos, enquanto tenta compreender os sentimentos que tem por Shaun. 
(ESSE FILME É LINDO!!)

5. Aquerela - As Cores de uma Paixão (Watercolors)


Sinopse: Aquarela - as cores de uma paixão, conta a história de Daniel Wheeler (Tye Olson) chamado carinhosamente de Danny, um garoto tímido e seu amigo Carter Melman, o campeão de natação e garoto de ouro da escola. Danny ajuda o irrequieto Carter nos estudos, enquanto este auxilia Danny a sair do armário, despertando nele tanto a paixão pela arte quanto sua própria sexualidade. Apenas a arte pode transformar algo doloroso em algo bonito. (Quem faz o papel do treinador é o nadador olímpico assumido Greg Louganis.)

Espero que tenham gostado da minha pequena listinha. Caso alguém queira indicação de outros filmes, podem me pedir! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Ela é tão Alice - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger