.25 de janeiro de 2016

Primeiras Impressões: Guardião do Medo, de Michelle Pereira


Título: Guardião do Medo
Autora: Michelle Pereira
Editora Garcia
Páginas: 258

Sinopse: Alexander está morrendo pouco a pouco em um hospital. O câncer está consumindo seu corpo por dentro, minuto a minuto. E ele quer morrer logo. Rápido. A vida que ele viveu não deixa dúvidas de que o Inferno é sua próxima parada, mas ele não contava que um anjo viria ajudá-lo. Raya, a Guardiã, de asas negras, olhos azuis e mistérios e mais mistérios. Contudo, o que ele deveria pensar quando seu anjo protetor está escondendo algo importante? E quando tenta matá-lo?

Em meio à loucura, aos pesadelos desesperadores e às perdas cada vez mais frequentes, ele se vê dentro de uma disputa muito além do imaginável, entre os Guardiões da Criação e as Filhas de Daemon. Ele é importante, para ambos, tanto para a Luz quanto para as Trevas. Porém, qual será a melhor escolha? Viver imerso nos segredos e omissões de Raya ou ser inundado pelo poder extasiante do Inferno?

Oi pessoal! É a primeira vez que participo do Projeto Primeiras impressões, e devo dizer que eu amei e quero participar de muitos outros! 
Bom, vou apresentar para vocês essa história que já me conquistou pelo prólogo e pela capa 
m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!  Vem comigo?
Primeiro quero começar dizendo que fiquei angustiada quando acabaram as páginas liberadas pela autora! Caramba, esse final de capítulo.... só deixou um gostinho de quero mais. (Malvada você viu Michelle) 

Em Guardião do Medo somos apresentados ao Alexander, um homem triste que sofre de câncer e está internado em um hospital há 3 anos. E por ele estar ali há tanto tempo, o lugar já virou seu lar... ou só uma parada antes de sua "descida para o inferno" como ele gosta de ver. 
Alexander é um homem MUITO amargurado, mas não é a toa não. Depois de ter vivido a infância em um orfanato, passando fome, frio e inúmeras agressões (verbais e físicas) e de ter lutado contra tudo isso do único modo que ele conhecia: a violência. Ele sente como se estivesse sendo castigado.

Sua existência no hospital se resume basicamente a olhar pela janela e ver a vida seguir sem ele, comer comida ruim de hospital (sempre que ele fala mal da comida me arranca umas risadas!) ser desprezível com os funcionários de lá, e desenhar. 

Suas noites, ah! essas já são um puco mais "movimentadas". Alexander tem sonhos um tanto quanto suspeitos, só não mais suspeitos que a presença de um certo "fantasma" em seu quarto, ela tem asas negras, olhos azuis, cabelos louros,  e é uma beleza mesmo. 

Só que essa beleza loura não é um fantasma e sim uma Guardiã, e ela diz estar ali para ajudá-lo. 

A escrita de Michelle me conquistou. É muito fluida, intensa. A cada linha que eu lia eu me sentia na pele do protagonista, eu podia sentir a sua amargura, tristeza e visão do mundo. Todo o cenário é muito sublime, algo que eu não me lembrava de ler desde Fallen e Hush Hush, duas sagas das quais estão entre as minhas favoritas. Aliás, o seu universo de anjos e demônios se assemelha muito a essas sagas em alguns aspectos (e esse é um baita elogio). 

Quem me conhece sabe que sou apaixonada por fantasias sobrenaturais! Adoro tudo que tenha a ver com anjos, demônios, bruxas, vampiros, fadas.... e por aí vai. 
Guardião do Medo tem uma premissa excelente. Todos os ingredientes para uma saga fantástica!
Uma das coisas que mais gostei foi esse humor ácido do Alexander, não sei, para alguns pode ser autopiedade a forma como ele lida com seu estado atual, mas pra mim é força mesmo.  Por baixo daquela tristeza toda há alguém tentando se manter em sã consciência. 

Já estou ansiosa para ler o livro inteiro! Estou muito curiosa para saber mais sobre a escolha que o Alexander deve fazer, os Guardiões da Criação e as Filhas de Daemon.  Agradeço á autora por ter disponibilizado o primeiro capítulo, espero ter a chance de fazer uma resenha completa de Guardião do Medo nesse 2016. 

 Pra quem quiser comprar o livro, é só adquirir pelo site oficial da editora! 

Curta a fanpage do livro para mais informações.








Um comentário:

  1. Oi, Saskya! Estou um pouco atrasada com o comentário, haha! Mas hiper feliz por você ter gostado do que viu nessas poucas páginas que enviei.
    É um prazer enorme ver quando alguém gosta de história do Alexander, tanto quanto eu. :)
    Bjos

    ResponderExcluir

© Ela é tão Alice - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger