.13 de novembro de 2015

Eu li: Vingança - Catherine Doyle


Autor: Catherine Doyle

Editora: Agir Now

Ano: 2015/Páginas: 288

"Ás vezes me pergunto qual seria a alternativa. Imagine se não tivessemos segredos, nada a esconder da verdade. E se tudo fosse dito na hora que conhecêssemos uns aos outros?"


Sinopse: "Para Sophie, aquele seria só mais um verão lento e abafado em Cedar Hill, fazendo um bico como garçonete no restaurante da família e passando o tempo com sua melhor amiga, Millie. Mas isso foi só até uma família se mudar para o casarão abandonado no fim da rua — cinco irmãos italianos, um mais gato que o anterior. Sem conseguir resistir aos olhos cor de caramelo de Nicoli, Sophie acaba se apaixonando — e propositalmente ignorando os sinais de perigo que envolvem os misteriosos irmãos. Por que as mãos de Nic estão sempre tão machucadas? Por que ele sempre carrega consigo um canivete monogramado? E por que seu irmão mais velho, o arrogante e irritante Luca, quer proibir os dois de ficarem juntos? Quando os segredos sombrios dos rapazes começam a vir à tona, Sophie precisa enfrentar dolorosas verdades em relação à própria família. De repente, ela se vê no meio de uma vendeta entre duas dinastias rivais: a família em que nasceu e a pela qual se apaixonou. Sophie vai precisar escolher entre lealdade e paixão, e, quando o fizer, sangue vai rolar e corações serão partidos, porque, quando se trata de amor, a desonra pode ser uma questão de vida ou morte. Uma mistura ideal de ação, reviravoltas e romance, Vendeta é uma estreia épica que mistura Romeu e Julieta e O poderoso chefão na Chicago dos dias atuais."

Minha Opnião: Eu ganhei Vingança de presente de aniversário, mas já estava de olho nele há alguns meses (foi lançamento de julho da editora). Mas deixei de lado pois a lista de livros a comprar é enorme.... sabem como é.
O que mais me intrigou nele foi a sinopse. Ele tem uma grande premissa mesmo. Quando a li pensei em algo bem sexy, até mesmo hot. Com um toque de sobrenatural. Mas o livro engana direitinho, e isso é o interessante dele.

Nos primeiros capítulos (que são pequenos e eu amo isso), eu poderia jurar que se tratava de um livro do gênero sobrenatural. Não sei, todas as minhas teorias levavam para esse caminho. Aliás, eu pensava que se tratava de uma história com um pouco de mitologia grega, viajei na maionese mesmo rs. Apesar de não se tratar de nada disso, o livro (que é um YA) me prendeu de uma forma incrível! É muito mistério mesmo, tanto que você cria teorias. 

Cada capítulo acaba com um climáx, e você quer logo passar para a outra página e saber como isso irá se desenrolar. É um livro bem rápido de se ler. E cheio de reviravoltas. Me senti lendo Objetos Cortantes, mas numa versão beeem mais light. 

"A vida é tão complexa que mal conseguimos ser a pessoa que deveríamos. Em vez disso, usamos máscaras  e criamos barreiras para lidar com o medo e a rejeição, o arrependimento, a idéia de que alguém talvez não nos ame como somos em nossa essência, que alguém talvez não entenda as nossas motivações." 

Eu devo dizer que gostei muito dos personagens, com excessão de um. Que foi o tio da Sophie, pois ele me estressou pra caramba o livro inteiro (cara chato!!). Fora isso, todos conseguiram me conquistar, e claro, suspirei por todos os cinco irmãos gatos. 
Tem algumas coisas sobre a família do Nicoli que eu realmente não consegui entender. As motivações deles parecem muito coisa de...livro. Não sei, não acho que é algo TÃO real assim apesar de se tratar de algo que realmente existe. 

Os últimos capítulos foram e-l-e-t-r-i-z-a-n-t-es!! Eu fiquei com umas expressões tipo, "OMG, NÃO PODE SER" "CARAMBA, E AGORA?" Sério. Ao decorrer do livro vamos vendo máscaras caindo, pessoas mostrando quem realmente são.
 E o final fica meio em aberto e eu quase morri do coração por isso! Pois não tinha pesquisado antes se o livro fazia parte de alguma série, não sei. Acabou que é uma trilogia (uffa!), porque eu não superaria esse final nunca. Fiquei com aquela sensação "Não acredito que acaba assim, é só isso?" Tem muita treta pra rolar ainda, viu gente.

Quero logo a continuação, espero que a editora não demore a publicar, pelo bem do meu coração. Só não vou falar mais pois não quero dar nadinha de spoiler, esse é um daqueles livros que você tem que descobrir as coisas aos poucos, ao decorrer da leitura. 

E gente, que edição maravilhosa é essa? Me lembra muito Romeu&Julieta, e realmente, a história se trata de um Romeu&Julieta nos tempos modernos. Adorei, é muito delicada, com corações em cada começo de capítulo, show. 




2 comentários:

© Ela é tão Alice - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger