.13 de novembro de 2015

Eu li: Meu Romeu - Leisa Rayven


Autor: Leisa Rayven

Editora: Globo Livros

Ano: 2015/Páginas: 407

"Ás vezes as pessoas constroem muros, não apenas para manter os outros fora, mas para ver quem se importa o bastante para destruí-los."


Sinopse: "Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química."

Minha Opnião: Primeiro eu quero dizer o porquê de eu ter demorado tanto para terminar esse livro: O mesmo motivo pelo qual até hoje não terminei o segundo livro da série After. Esse relacionamento dos personagens, esse vai e volta, o casal que não se acerta de jeito nenhum pois alguma desgraça sempre vai acontecer para separá-los sabe? Então. 
Eu tinha tido mais ou menos essa experiência com After, aí acabou que eu enrolo bastante para terminar. Maaaas, consegui finalizar Meu Romeu e já estou MORRENDO pelo Minha Julieta, quero  pra ontem.

A história de Ethan e Cassie em minha opnião é clichê do gênero New Adult. Só que a autora consegue brincar muito bem com esses clichês e gosto disso. Eu me identifiquei com a Cassie em relação aos sentimentos dela pelo Ethan, e me identifiquei com o Ethan em relação a algumas atitudes que ele tem.
 Já gostei de uma pessoa que não me tratava com consideração, e mesmo assim eu insistia em correr atrás, fazer de tudo para a pessoa me enxergar. 
Eu também sou uma pessoa fechada que construiu muros dentro de si e que espera que as pessoas vão se importar o suficiente comigo para passar por cima deles, destruí-los e me amar do jeito que eu sou. Com todos os meus defeitos.

Essa  questão foi uma das que eu mais gostei no livro. A personalidade dos personagens, suas relações conflituosas com a família. Nós muitas vezes nos enxergamos neles. Afinal, quem nunca passou por essa fase da vida?

E falando em relações: A do Ethan e Cassie é muito complicada. Passei raiva várias vezes, tinha momentos em que queria puxar a Cassie do livro e chacolhar ela! "Garota, acorda! Ele é um babaca total, uma hora te trata bem e outra tá te tratando pior que vira-lata". Sem condições sabe.

Mas é difícil ficar tão imparcial assim. Veja bem, o livro é narrado todinho pela Cassie, é narrado através do diário dela,  então temos presente e passado. É intercalado, no diário vemos como eles se conheceram seis anos antes  e no presente já temos uma Cassie totalmente amargurada pelo que o Ethan fez com ela todos esses anos atrás. Nós não sabemos o que é, só que ele ferrou com a vida dela.
Então temos apenas uma perspectiva sabe? É o ponto de vista dela, e pelo ponto de vista dela, nós já "odiamos" o Ethan. Porque ele é um idiota. Sem noção. O menino quebrado.

Então,  eis o motivo pelo qual eu quero MUITO ler o Minha Julieta,  Nele saberemos o que realmente aconteceu para a relação deles acabar desse jeito, o motivo do ódio da Cassie. E também saberemos os motivos do Ethan. Porquê ele é um pau no.... isso.

"Ás vezes não é a questão de tentar consertar o que está quebrado. Ás vezes, é questão de recomeçar a construir algo novo. Algo melhor."

A tensão sexual no livro é latente. Em algumas cenas tentei me imaginar no lugar da Cassie, pois que o Ethan é um gostoso ninguém pode negarrrrrr. E as cenas deles na peça de teatro? OMG, chama os bombeiros!
Eu gostei da Cassie, ela é aquele tipo de garota que você adoraria ter como amiga, mas também viveria dando uns puxões de orelha para ela parar de ser trouxa. Ela seria aquele tipo que precisa de pelo menos um conselho a cada semana sabe? Fora o fato da menina ser completamente doidinha gente! Morri de rir com alguns de seus pensamentos eróticos.

"O amor é assim. Não mais pertencer a si mesma. Ser transportada do que você conhece para o que você sente."

No geral, Meu Romeu é um livro muito bom. Não sei se é por eu amar o gênero ou pelo fato dos personagens serem tão humanos (Elissa te amo muito, vem ser minha irmã faz o favor). Apesar da minha demora na leitura, esse foi pra minha lista de melhores de 2015.

E vamos falar da edição? Globo Livros tá de parabéns, é muito linda, é muito sexy, é tesuda! Quero esse modelo da capa pra mim. Achei tão incrível que ela se completa com a capa do Minha Julieta, demais mesmo.






3 comentários:

  1. Ainda não li esse porque tive medo de ser meloso demais, sabe?
    Se tem uma coisa que me irrita no livro são aqueles casais comuns, mas me interessei pelo livro e já quero ler! Vou procurar e colocar na minha lista de leitura.
    Claquete Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada de meloso, pode ler sem medo hahaha Ethan e Cassie são MUITO intensos (principalmente o Ehtan) o que faz a relação deles ser bem complicada, a cada página do livro o leitor quer que eles se acertem logo sabe?

      Excluir
    2. Não tem nada de meloso, pode ler sem medo hahaha Ethan e Cassie são MUITO intensos (principalmente o Ehtan) o que faz a relação deles ser bem complicada, a cada página do livro o leitor quer que eles se acertem logo sabe?

      Excluir

© Ela é tão Alice - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger