Oi pessoal, resolvi vir fazer esse post de recomendação para vocês dessas duas leituras super gostosas e rápidas! Vamos lá?
Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Ano: 2015/Páginas: 160
"Como se fossem quadrinhos em preto e branco , a animação contava a história de uma princesinha que , em vez de sapato alto, usava All Star, pois seus pés doíam muito se calçasse outro tipo de sapato. Um dia, ela conheceu um príncipe. E a vida dela ficou colorida."
Sinopse: Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!
Cinderela Pop é um livro bem gostoso e rápido de se ler. Terminei a leitura em apenas algumas horas e ele é beeeem bonitinho gente!
Tenho uma experiência muito boa com a autora, a Paula Pimenta. Apesar de não ler muitos livros nacionais, só os mes favoritos, da Paula eu só não li os livros de crônicas. E a terceira temporada de Minha Vida Fora de Série (ainda!).
Não sou muito fã de YA nacional, e antes eu tinha um puta preconceito sim mas sabe de uma coisa? Autoras como a Paula me ajudaram muito a desconstruir isso.
Gosto bastante da escrita dela. Assim como a Bru Vieira (minha autora nacional favorita), ela consegue me prender a história.
Cinderela Pop, apesar de ser uma história relativamente curta, tem muitos ensinamentos. A Cintia é uma mocinha muito forte e eu pude me identificar um pouco com essa rebeldia dela. Ela está numa época da vida em que todas as coisas acontecem: A paixão por um cara, questões familiares mais sérias, sentimentos conflitantes, etc.
Por ser uma releitura moderna do clássico, acho que aproveitei mais! Sou louca por contos de fadas.
Os personagens se encaixam muito bem na descrição: A madrasta má e suas horríveis filhas gêmeas, o pai negligente, uma certa fada madrinha e a própria Cinderela.
Enfim, super recomendo o livro! É cheio de música também, pois a personagem é DJ também, aí já viu né?
Ele é bem legal para se ler quando você estiver na fila de algum lugar, no ônibus, no metrô, pois você acaba ele rápidinho e nem percebe.
O Livro Das Princesas está aqui me esperando na estante. É, estou nessa vibe mesmo. haha
Autora: Bruna Vieira (feat Lu Cafaggi)
Editora: Nemo
Ano: 2015/Páginas 79
"E não é só uma questão de ser quem eu quiser. Minha vontade é descobrir quem eu sou sem que ninguém esteja esperando nada de mim."
Sinopse: "Bruna tem uma lista secreta de sonhos que nunca contou para ninguém. Em uma cidade tão pequena que você provavelmente nunca ouviu falar, sua história começa. Nem tão alta, nem tão magra, nem tão divertida. Dizem que ela queria fazer as malas e explorar o mundo, mas antes disso vai precisar lidar com a timidez e enfrentar os primeiros dias na nova escola. Viajando com andorinhas e descobrindo as pontes que ligam a vida de uma garota comum aos seus sonhos, Bruna Vieira encontra o traço delicado da premiada ilustradora e quadrinista Lu Cafaggi, nos presenteando com a história de uma jovem que aprendeu a amar a vida e a si mesma antes de conhecer o mundo lá fora".
Eu sou suspeita para falar da Bruna. Eu amo tudo que ela escreve. Desde os livros, aos textos para revista! Ela é tipo a minha alma gêmea, melhor amiga platônica, etc.
Mas hoje eu vou falar de seu recente lançamento, a HQ "Onde Tudo Começou - Bruna Vieira em Quadrinhos" em parceria com a muito talentosa Lu Cafaggi. Não é á toa que a ilustração do livro está maravilhosa!
Faz muito tempo que eu não pego uma história em quadrinhos para ler, na verdade, desde os tempos em que eu tinha uma extensa coleção da Turma da Mônica. Mas como cresci lendo histórias em quadrinhos, quando peguei a HQ da Bruna acho que o primeiro sentimento foi: Nostalgia. E não só isso, enuanto eu lia fiquei com uma vontade IMENSA de puxar a Bruninha de dentro das páginas e guarda-la num potinho! (medo de mim) é que ela é tão meiga, tão amorzinho. Álias, todos os personagens são.
Eu juro para vocês, que depois que saí da sessão de autógrafos da HQ e sentei no banco do metrô eu parecia uma bobona! Pois não conseguia parar de sorrir virando as páginas. Tudo é tão colorido, os desenhos, os traços são todos fantásticos sabe? E eu me transportei para uma época da minha vida em que eu realmente não sabia quem eu era (não que eu saiba ainda), mas naquela época eu realmente não sabia o quanto crescer é difícil mesmo.
Eu revivi momentos guardadinhos aqui na minha memória. Quem nunca teve o seu primeiro dia de ula em uma escola nova, morrendo de medo de não conseguir fazer amigos, de não ser aceito? Eu já. Só que aos poucos nós vamos percebendo que só depende de nós.
Temos mesmo que dar a cara a tapa, não ter medo de conhecer gente nova..... e olha que demorei muito pra entender isso.
Uma das coisas mais legais do livro (SPOILER), é que ele é bem interativo e com direito até a uma página com uma foto linda da Zooey escrito "Faça carinho aqui! na barriguinha dela! Morri de amores, claro.
E também em algumas páginas a Bruninha pergunta ao leitor algo e temos que escrever na página sobre esse fato importante. É MUITO legal. E uma curiosidade bem bacana também é que os títulos de cada capítulo da HQ fazem homenagem a livros escritos por mulheres incríveis (e todos já estão na minha listinha).
A ultima página é puro amor! Podemos saber algumas coisas inéditas sobre a Bruna e também ver algumas fotos dela quando ela era criança (sim, ela sempre foi linda e fofa). Eu posso resumir Onde Tudo Começou por: Sensível, meigo e uma viagem pela infância e momentos muito especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário