Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Ano: 2014/Páginas: 424
"Era por isso que Cath escrevia as histórias. Para ter esses momentos em que o mundo deles suplantava o mundo real. Quando ela podia simplesmente cavalgar nos sentimentos deles como uma onda, como algo flutuando morro abaixo."
Sinopse: "Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou
na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?"
Gente, que livro maravilhoso é esse?! A minha primeira experiência com a Rainbow foi em Eleanor & Park, que devo dizer quebrou totalmente meu coração. A escrita da autora me encantou de uma forma inexplicável, a escrita é fluída, gostosa de se ler, e te deixa tão preso a história que não consegue largar o livro!
Com Fangirl foi exatamente assim, se não mais, hein. Esse demorei um pouco mais para ler pois não queria perder nenhum detalhezinho. A Cath é demais!! Nunca vi um personagem ao qual eu me indentificasse tanto a ponto de pensar que em algumas falas, os pensamentos eram totalmente meus. Cather é cheia de complexos, de "e se", pensa demais, é muito insegura e muuuito antisocial. Assim como eu.
Gostei de todos os personagens, inclusive o Nick que apesar de ser um recalcado traidor, fez muito bem o seu papel no livro. Foi tão legal ler sobre uma garota da minha idade, e que tem as mesmas questões que eu, as mesmas inseguranças, uma garota que gosta tanto de ler e escrever que isso acabou se tornando a vida dela. Teve muita gente que não gostou tanto assim das partes da fanfic, mas eu simplesmente adorei! Queria muito mais de Simon e Baz. Quanto ao romance.... Levi é a coisa mais linda desse mundo, mas acredito que o foco do livro não foi esse (Apesar de eu ter shippado muito os dois e amado essa relação de amizade deles). Foi a questão do amadurecimento da Cath, o jeito como ela lidava com os problemas e colocando sempre os outros antes dela.
Ao longo da história ela mudou muitas de suas atitudes, pra melhor, e enxergou fora da redoma de vidro em que vivia.
Ela literalmente descobriu a civilização! Descobriu que as pessoas podem gostar dela apesar dos defeitos, das manias estranhas. Porque ela é a Cath, simples assim. Acho que pra mim, no final Fangirl foi mais um aprendizado do que qualquer outra coisa. Realmente amei, e com certeza vou dar uma olhada no outro livro da autora, o Anexos.
"Ás vezes, escrever é como descer um morro, seus dedos tocam o teclado do mesmo modo que suas pernas pisam no chão quando não conseguem lutar contra a gravidade."
Nenhum comentário:
Postar um comentário